VALE A PENA LER CARTUM
Parte 1 - INCENTIVO À LEITURA
(Revista LEITOR VIP INTERATIVA nº 81)
É um fato que nem todos leem hoje em dia: a correria está mais apurada do que nunca e o tempo que a maioria das pessoas dedica às redes sociais virtuais, acaba impossibilitando muita gente de criar o hábito da leitura física de "objetos para abrir e folhear". De vez em quando é saudável desconectar e fazer outras atividades, como se exercitar, interagir pessoalmente com alguém, se ocupar de algum hobbie ou praticar a leitura.
A Revista CARTUM, por ser gratuita, fácil de encontrar e pelo conteúdo que lhe é peculiar, pode ser considerada uma excelente ferramenta de fomentação desta prática tão saudável quanto necessária para a humanidade. Seu conteúdo é altamente recomendável, pois não possui palavrões, informações inapropriadas ou doutrinação política e religiosa, deixando o leitor livre para pensar, de uma maneira coerente e ética.
Quem lê com frequência se expressa melhor, pois tem mais facilidade em encontrar as palavras certas que traduzem os seus pensamentos do que as pessoas que não lêem. Quem lê com frequência é um pouco mais culto e informado.
Procure ler autores diferentes, comparando as suas formas de pensar. Também busque temas diferentes e amplie os seus conhecimentos. O importante é dar o primeiro passo: adquirir um livro e deixar na mesinha de cabeceira para ler um pouquinho todas as noites, antes de dormir.
Ler estimula a criatividade, reduz o estresse, ativa diferentes partes do cérebro, aumenta os conhecimentos, desenvolve o pensamento crítico, e melhora não somente o vocabulário e a escrita, como também o sono, o foco e a concentração. LER VALE A PENA!!
Parte 2 - ACRÉSCIMO DE CONHECIMENTOS
(Revista LEITOR VIP INTERATIVA nº 82)
Que tal uma publicação que diverte e também ensina? Abrindo uma revista CARTUM, o leitor se diverte com o seu conteúdo ao mesmo tempo em que enriquece os seus conhecimentos.
Pois bem, agora pegue esse conteúdo didático e introduza nele as divertidas histórias em quadrinhos da revista CARTUM, com o seu humor sempre original e de renovação constante. Pronto! Este leitor fixará seus olhos e sua atenção nas páginas do gibi, buscando uma prazeirosa e bem humorada leitura e, ao mesmo tempo, absorvendo os novos conhecimentos que estão incorporados a estas páginas.
Parte 3 - BENEFÍCIOS À SAÚDE
(Revista LEITOR VIP INTERATIVA nº 83)
Quem não gosta de ouvir uma piada engraçada num encontro inesperado com um velho conhecido ou se deparar com uma tirinha bacana em meio às notícias de um jornal? É a garantia de um sorriso em meio a tantos dilemas que a vida apresenta.
Contar uma boa piada é mais do que ocupar um tempo ocioso durante uma conversa corriqueira. As anedotas também servem para espalhar alegria, abrir sorrisos, amenizar alguma situação de stress ou de desconforto e trazer a quem ouve o entusiasmo e a felicidade que devem sempre nos acompanhar no decorrer da nossa caminhada.
O HORMÔNIO DA ALEGRIA
Cada pensamento que passa pela nossa cabeça, mesmo que por um segundo, mobiliza a produção de determinados hormônios, os quais são injetados em nossa corrente sanguínea e espalhados por todo o nosso organismo, gerando consequências irreversíveis nos trilhões de células que compõem o nosso corpo.
Um desses hormônios é a SEROTONINA, que está presente nos momentos felizes, proporcionando uma longevidade saudável e é produzida por um simples sorriso!
Outro é o CORTISOL, que é liberado no organismo em momentos de raiva, ressentimento, repressão e sentimentos ruins em geral, o qual lentamente deteriora a nossa saúde, oportunizando o surgimento de doenças nos locais onde somos mais vulneráveis, além de acelerar o nosso processo de envelhecimento de forma precoce.Aproveite as piadinhas contidas nas edição da Revista CARTUM INTERATIVA, aumente o seu repertório de anedotas e libere os hormônios corretos no seu organismo!!
Parte 4 - AMPLIAÇÃO DO MUNDO INDIVIDUAL
(Revista LEITOR VIP INTERATIVA nº 84)
O quarto motivo que apresentamos para argumentar que VALE A PENA LER CARTUM diz ao respeito ao nosso mundo individual. Cada um de nós possui um limite de conhecimento.
Enquanto uns mal sabem apertar um parafuso, outros conseguem construir um motor de 8 válvulas. Enquanto alguns só sabem fritar um ovo e bem mal ainda por cima, outros podem cozinhar um buffet completo e de sabor incomparável.
Enfim, o que define o tamanho do nosso mundo individual é o acúmulo de conhecimentos, os quais nos possibilitam realizar a prática e a prática em si, que se desenvolve com a sua própria frequência. O TAMANHO DO NOSSO MUNDO É O TAMANHO DO NOSSO SABER.
A gente sabe o que aprendeu. A gente memorizou o que leu, ouviu ou absorveu de alguma forma dentro dos cenários que a vida nos apresentou.
O que eu ainda não li, eu nunca saberei. Talvez nessa vida nunca irei refletir a respeito de um tema que estaria em um livro que eu nunca cheguei a abrir, sendo este tema possivelmente a chave de alguma solução importante de um dilema que jamais será decifrado.
Vale muito a pena ler . Ler muitas reportagens, ler muitos livros, ler muito gibi. A leitura do gibi é o que nos faz pegar gosto pela leitura como prática diária, como entretenimento prazeroso e não por mera obrigação.
É preciso abrir um espaço na nossa rotina diária e despertar dentro de nós um relacionamento saudável com a leitura. É por isso que desejamos sempre uma... BOA LEITURA!!
Parte 5 - COMBATE AO USO ABUSIVO DE TECNOLOGIAS
Nos dias atuais, é de extrema importância perceber e debater
sobre a gravidade da situação que estamos vivendo onde as crianças e
adolescentes estão expostos a telas, do celular, computador e outras
tecnologias o dia inteiro. Com certeza a internet é uma ferramenta
indispensável, que aproxima as pessoas e facilita a vida de todos,
possibilitando o acesso ao conhecimento e contribuindo assim na educação. Porém
nem sempre se faz um bom uso dela.
O ser humano que fica olhando para uma tela de celular por
tempo prolongado está com a sua criatividade, imaginação e capacidade de
raciocínio bloqueados. A infância é a fase mais criativa e inspirada do ser
humano e as nossas crianças estão VICIADAS em telas, muitas vezes com
influências horríveis.
O que eu pretendo com as revistas em quadrinhos não é apenas garantir a sobrevivência da minha família, mas proporcionar leitura física para estes jovens cidadãos que estão crescendo hipnotizados por uma tela que os aprisiona e muitas vezes os impede de pensar. A ÚNICA SAÍDA é proporcionar a LEITURA FÍSICA, para que se torne um hábito saudável, assim como a boa alimentação e a prática dos esportes.
Em todas as mais de 380 edições já publicadas, o objetivo
foi sempre o mesmo: de produzir bom conteúdo, o melhor possível. Sem ideologia
ou doutrinamento, de forma alguma. Mas fazendo o leitor pensar e refletir sobre
a sua própria vida, e o contexto no qual estamos inseridos.
A revista CARTUM estimula o hábito de boa leitura através da
distribuição gratuita de gibis em quase todos os bairros da cidade, divertindo
os leitores com as suas piadas, incentivando o gosto pela história regional e
transmitindo uma mensagem de paz e esperança em tempos tão atribulados como
estes em que nós vivemos!!
Comentários
Postar um comentário